30/10/2008

Mais Um Tema Quente

Falar de Arbitragem não é tema consensual, no entanto é apetecível.

Acham que os Árbitros recem formados devem arbitrar jogos séniores?

Ou acham que deveriam arbitrar jogos juniores?

Opinem.

6 comentários:

Anónimo disse...

Claro que até nós árbitros recem formados quereriamos começar a arbitrar jogos de juniores como 2.º arbitros e tendo como árbitros excelentes para aprendermos na prática aquilo que nos foi transmitido pelos formadores.
Mas toda a gente sabe que isso não é possível pois a falta de árbitros é grande e temos que ser nomeados para jogos de séniores.
Mais, a falta de equipas juniores é outro problema.
Um Abraço.

Agostinho disse...

Meu caro anóniomo, deduzo que seja árbitro,parece-me que para esta época há mais árbitros no activo e se assim é, estão reunidas as condições para que de facto se faça um bom trabalho ao nível da arbitragem.
Um abraço a todos

Anónimo disse...

Boa Noite
Eu vou falar como Ex arbitro de Futsal.
Na minha opinião deveriam de haver as seguintes alteraçãoes.0
Em termos de formação de árbitros em vês de ser em Janeiro tendo a duração de 3 messes e estando o campeonato a acabar não vai motivar os futuros árbitros, seria interessante os cursos serem em Setembro no inicio da época. Para eles ganharem experiencia que tal juntar as equipas de Futsal júnior e em conjunto com o desporto escolar fazer um campeonato com os futuros árbitros a arbitrar.
Porque será que nos jogos treinos não vemos os novos árbitros a arbitrar não são convidados pelos clubes?
Quanto ao iniciar em primeiro lugar nos júnior podemos também juntar o feminino e fazer uma avaliação ao seu comportamento, se mostra segurança , e depois metilos nos sénior como 2º arbitro tendo como 1º um arbitro do Nacional?

Agostinho disse...

Concordo perfeitamente com quase tudo o que foi dito neste ultimo comentário,principalmente com a fusão do Campeonato Junior com o Desporto Escolar (tornava o campeonato mais competitivo).
Quanto à questão de se aproveitar os jogos amigáveis/treinos, também seria uma óptima ideia, no entanto é preciso resalvar que quando os clubes o solicitam é-lhes dito que este tipo de prestação de serviço custa X, quando assim é...........escusado será dizer que nem se deve comentar.
Continuem a comentar.

Anónimo disse...

caro anonimo
o k difere o futsal feminino do masculino???????

Anónimo disse...

Para mim não há diferença entre Futsal feminino e masculino.
Apenas o tipo de Futsal jogado no feminino e não tem tanta intensidade que o masculino.

Cerveira Futsal Clube

Cerveira Futsal Clube
Época 2017/2018