31/03/2010

Comunicado

A Equipa Técnica da ADCA vem através deste meio informar todos os agentes desportivos, principalmente os que estão ligados ao futsal, que cessa funções na Associação Desportiva e Cultural de Anha a partir de:
 Equipa Júnior – 31/03/2010
 Equipa Sénior – 15/05/2010
Importa, numa perspectiva de clarificação e de balanço final, referir que a saída desta Equipa Técnica não estava programada para ser desta forma, atendendo a que está em causa um “Projecto”credível, sustentado, de três anos e que no seu início foi negociado com a Direcção, nomeadamente com o Presidente da mesma. Infelizmente para nós, mas principalmente para mim, as coisas não foram entendidas assim.
Foram três anos de empenho, dedicação, envolvimento no projecto em questão e que se sentia uma respiração saudável. Não se sabe porquê nem como se começou a sentir uma respiração “saturada”, levando mesmo a querer que estaríamos a mais.
Saímos com a consciência tranquila, de dever semi-cumprido, digo isto porque não implementamos o escalão de formação (10 a 16 anos), o nosso empenho era total, mas não vi o mesmo por parte da Direcção da ADCA.
Dever cumprido:
 Época 2007/2008 – 1/8 de final da Taça da AFVC
- 6º Lugar no Campeonato Distrital
- Apoio à I Maratona de Futsal
 Época 2008/2009 – 1/4 de final da Taça da AFVC
- 4º Lugar no Campeonato Distrital
- Apoio à II e III Maratona de Futsal
- Criação da Secção Junior
- Final do Torneio Extraordinário
- 3º Lugar no Campeonato da AFVC
- Transição de 2 atletas do escalão Junior para o escalão Sénior
 Época 2009/2010 – 1/2 Final da Taça da AFVC
- ??? Lugar no Campeonato Distrital
- 4º Lugar no Campeonato da AFVC (Junior)
- Fase de grupos da Taça da AFVC (Junior)
- Transição de três atletas do escalão Junior para o escalão Sénior
Por cumprir – Escalão de Formação (10 a 16 anos)
Melhor, e com as “armas “ que tínhamos à disposição, assim como uma série de contratempos (só quem está no seio do grupo, sabe) era humanamente impossível fazer mais.
Independentemente de tudo, gostaria de agradecer em meu nome pessoal e da Equipa Técnica, aos nossos Jogadores, à Direcção da ADCA,a todos os Associados e não Associados que ao longo destes três anos nos apoiaram e também a quem de uma forma ou de outra colaborou connosco.

11 comentários:

Anónimo disse...

"Foram três anos de empenho, dedicação, envolvimento no projecto em questão e que se sentia uma respiração saudável. Não se sabe porquê nem como se começou a sentir uma respiração “saturada” "

Dedicaçao sim nao digo que nao , mas tambem ouve muita dedicaçao em desaproveitar muitos jogadores que por essa instituiçao passavam\paravam...

Empenho ouve no inicio e foi-se desleixando com o passar de epoca para epoca ate a saturaçao de alguns atletas e o que os levou a abandonar a equipa...

Respiraçao saudavel coisa que ja se notava ha muito que nao existia, o espirito era bem cinzento em alguns aspectos... E entre equipa tecnica e alguns jogadores ja nao havia motivo de conversas simplesmente de desconfianças...

Adíos

Anónimo disse...

Vê-se logo donde vem este comentário. Eu sou atleta do Anha e que eu saiba de todos os jogadores que por lá passaram só 2 é que se foram embora chateados.
Não venhas para aqui envenenar.Respeitem quem deu o seu máximo e só não deu mais porque não o deixaram. Eu sei do que estou a falar.
Não me identifico porque a época ainda não acabou mas podes ter a certeza que eu a ti conheço-te.
Um abraço

Anónimo disse...

acima de tudo parabéns mister Agostinho porque num conjunto(épocas) desempenhou um bom trabalho.
boa sorte para o resto da sus vida no futsal .
ass benjamim gomes
jogador de futsal

Anónimo disse...

Eu disse que tinham saído 2 jogadores mas afinal são 3. Para que tu saibas (já que és um deles)
Tija,Gabriel e Brito. Em três anos, um por época, não é muito.
Até um dia..........

Anónimo disse...

Nao é muito dificil saber o que se passa no meio do anha !! ha muita gente a dar com a lingua nos dentes !

adepto disse...

Niguém duvida do empenho e dedicação, mas parece haver um certo amargo de boca noque diz respeito à direcção que o acompanhou neste projecto. A realidade é que por vezes só olhamos para os outros e não para nós. Muitas vezes temos que olhar para nós próprios e vermos que ás vezes os problemas não são os outros somos nós. Um grupo ou uma equipa de trabalho faz-se de diálogo e discussão salutar, quando as coisas não estão bem tem que se redefinir um novo grupo. Não questiono o seu empenho e dedicação no entanto parece-me um discurso em que se notam algumas críticas á direcção que o acompanhou nesse projecto. LOembre-se que o projecto só foi e é possível porque essas mesmas pessoas procuram encontrar as condições possíveis para que os técnicos desenvolvam o seu trabalho. às vezes devemos preocuparmo-nos mais com o essencial e não com o acessório. De unm pessoa que acompanhou o projecto de fora, a realidade é que algo já parecia esta mal.... Não sabendo as razões que estiveram por detrás desta decisão, considero o seu discurso um tanto ingrato para com os directores e associados que o apoiaram ao longo destes três anos.
Um bem haja e obrigado pelo trabalho desenvolvido

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Agostinho disse...

Não irei tecer qualquer consideração aos comentários aqui proferidos. Também não publicarei comentários que me ofendam a mim, aos meus colegas de Equipa Técnica, assim como a Instituição que eu ainda sirvo (ADCA). Não nos podemos esquecer que "a liberdade de cada um de nós, termina onde começa a dos outros". Estarei naturalmente atento a tudo aquilo que se aqui se comentou e irá comentar. Quando eu julgar oportuno,isso sim, farei um comentário geral.

Anónimo disse...

simplesmente o agostinho nao tem culpa de nada
os jogadores do anha so querem noite,bebedeiras e cigarros e depois axam s os melhores e que vao ser campeoes...
como é possivel um capitao ter praí uns 10 jogos de castigo?que capitao é este?a culpa é do agostinho como sempre...jogadores a serem expulsos jogo a jogo porque pensam que sao os maiores...
so vao aos treinos quem lhes apetece...
a direçao tem que olhar mais para este problema,e ver se o proximo treinador,se nao for de anha,ainda pode ser agredido pelos jogadores...

um abraço agostinho e boa sorte no futuro


ps..ainda vao xamar por este senhor,n m engano em nada

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Deixar comentários para serem removidos:Qual o interesse????

Cerveira Futsal Clube

Cerveira Futsal Clube
Época 2017/2018