02/08/2008

Mais um Tema para Comentar

Será que os Treinadores de Viana do Castelo estão preparados para o Nacional?
Eis um tema, na minha opinião interessante para se comentar.

8 comentários:

Anónimo disse...

porquÊ tu estavas???

Agostinho disse...

Agradeço o comentário e tanto que agradeço,que o publiquei, no entanto não foi essa a questão que foi posta.
Agradeço que comentem o "Tema" e não as pessoas.
Um abraço

Anónimo disse...

Em termos distritais temos bons treinadores que podem dar cartar dês que tenham tempo para trabalhar.
Para uma 3º divisão temos alguns dês que o s jogadores colaborem Vamos ter a estreia do pira numa 3 que será a prova de fogo para a sua afirmação como treinador.
Para uma 3º temos o Agostinho, O treinador dos Ambos – os – rios, o treinador do Freixo.
Esta e a minha opinião

Anónimo disse...

desculpa la..esses treinadores???entao esqueçe..assim acontece ao k aconteceu ao sta luzia..desce...nao acredito nos treinadores k estao nos distritais..sao muito limitados...mas podem evoluir...mas nao é com as mentalidades k tem.

Agostinho disse...

Meus caros comentadores:
Não se trata de comentar o treinador A ou o treinador B, trata-se isso sim, de comentar um tema de caracter geral.
Já agora lanço mais um repto: Será que o problema está nos treinadores ou só nos treinadores?
Afinal eles aprenderam na mesma "cartilha" que os outros, ou será que a formação e a reciclagem de cada um não é igual?
Será também que todos os clubes dão margem de manobra aos seus treinadores no sentido de estes darem asas à sua imaginação?
Será que o treinador tem liberdade para executar o seu próprio projecto?
Será que os jogadores ajudam o treinador nesse projecto?
Daí as questões anteriores.

Anónimo disse...

Boa noite
Quando deu a minha opinião acerca se os treinadores de Viana têm valor para a 3º divisão eu digo que sim. O Santa luzia esteve anos na 3º divisão com treinadores de Viana. O Nogueirense foi dos distritais ate há 1º divisão com um treinador Vianense. Sr. Agostinho um tema para podermos analisar. Será que temos formação em Futsal em Viana, e os jogadores que temos (não todos)telhem carácter para vestir sertãs camisolas de certos clubes ?Quando corre mal a culpa e do treinador, não será dos atletas?

Anónimo disse...

todos eles tem a mesma formaçao e reciclagem..so k uns tem mais aptidao para treinar que outros...por isso digo que os treinadores k estao no distrital nao sao treinadores de nacionais..tem metodologias de treino muito arcaicas...deixem se tar no distrital pk tbm fazem falta aí..e deixem evoluir o k estao nos nacionais...
os jogadores ajudam caso o treinador perceba de futsal..caso contrario torna-se dificil..os jogadores desanimam e criticam as opcoes taticas dos treinadores

Agostinho disse...

Concordo plenamente com os comentários aqui produzidos, no entanto, teço o seguinte comentário,mesmo correndo o risco de ser mal interpretado:
1º-De facto a formação/reciclagem deveria ser igual para todos,mas chega-se à conclusão que não o é.Uns ficam-se pela formação e não evoluem.Hoje em dia é necessário aprender cada vez mais.Não nos podemos esquecer que o futsal é a 2ª actividade desportiva mais praticada a nível Nacional.
2º-Há jogadores que não colaboram com as equipas técnicas.Querem é jogar e as ideias do treinador ficam para 2º plano.Reconheço que se estivesse do lado deles, se calhar pensaria da mesma forma, até porque no meu tempo de jogador, eu pensava da mesma forma.Volvidos alguns anos, penso que não pode ser assim.No inicio das épocas traçam-se metas e objectivos e os jogadores, equipa técnica e direcção têm que ser muito coesos e não "remarem" um para o lado que mais lhe convem.
Um abraço a todos

Cerveira Futsal Clube

Cerveira Futsal Clube
Época 2017/2018